PARIS, França, 13 de janeiro 2016/ -- O Ingenico Group (www.Ingenico.com)
(Euronext: FR0000125346 - ING), líder global em pagamento totalmente
integrado, atingiu o marco estratégico dos cinquenta mil terminais para
servir a população sem acesso a um banco, tornando-se o principal
impulsionador da Inclusão Financeira em África.
"Este marco coloca-nos à frente do mercado da Inclusão Financeira em África, onde três quartos da população continuam a não ter acesso a um banco," comentou Luciano Cavazzana, Managing Director da Europa de Leste e África do Ingenico Group. "Através da nossa tecnologia, damos resposta aos desafios locais e procuramos capacitar os nossos clientes finais para aumentar a titularidade de contas e alargar o acesso a serviços financeiros. É com todo o gosto que celebramos este marco importante com a FINCA.”
A FINCA, uma instituição micro-financeira líder internacional, é cliente a longo prazo do Ingenico Group no sector das micro-finanças. Para prevenir a fraude, a FINCA equipou os seus agentes com terminais biométricos Ingenico, para captar as impressões digitais dos candidatos durante o registo e validar as suas identidades através da leitura da impressão digital, antes de ser desembolsado o empréstimo. Este programa tem registado uma expansão contínua em diversos países africanos, como o Malawi, Nigéria, República Democrática do Congo, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Construir um ecossistema financeiro seguro para a população sem acesso, ou com acesso reduzido, a um banco é um enorme desafio," explicou Mike Gama-Lobo, Vice President e Regional Director Africa da FINCA. "O Ingenico Group demonstrou a sua capacidade para se adaptar às limitações locais através de um terminal único. Os smart terminais Ingenico são cruciais para os nossos colaboradores poderem registar os clientes, oferecer micro-créditos e ajudá-los a manter as suas finanças em segurança."
O primeiro smart terminal Ingenico para Inclusão Financeira foi introduzido em África em 2008. Decorridos sete anos, o Ingenico Group reforça a sua posição através de uma oferta alargada para apoiar os serviços bancários sem intervenção de um banco, micro-finanças, serviços ao balcão e pagamentos móveis, indo além dos pagamentos tradicionais com cartão.
"Este marco coloca-nos à frente do mercado da Inclusão Financeira em África, onde três quartos da população continuam a não ter acesso a um banco," comentou Luciano Cavazzana, Managing Director da Europa de Leste e África do Ingenico Group. "Através da nossa tecnologia, damos resposta aos desafios locais e procuramos capacitar os nossos clientes finais para aumentar a titularidade de contas e alargar o acesso a serviços financeiros. É com todo o gosto que celebramos este marco importante com a FINCA.”
A FINCA, uma instituição micro-financeira líder internacional, é cliente a longo prazo do Ingenico Group no sector das micro-finanças. Para prevenir a fraude, a FINCA equipou os seus agentes com terminais biométricos Ingenico, para captar as impressões digitais dos candidatos durante o registo e validar as suas identidades através da leitura da impressão digital, antes de ser desembolsado o empréstimo. Este programa tem registado uma expansão contínua em diversos países africanos, como o Malawi, Nigéria, República Democrática do Congo, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Construir um ecossistema financeiro seguro para a população sem acesso, ou com acesso reduzido, a um banco é um enorme desafio," explicou Mike Gama-Lobo, Vice President e Regional Director Africa da FINCA. "O Ingenico Group demonstrou a sua capacidade para se adaptar às limitações locais através de um terminal único. Os smart terminais Ingenico são cruciais para os nossos colaboradores poderem registar os clientes, oferecer micro-créditos e ajudá-los a manter as suas finanças em segurança."
O primeiro smart terminal Ingenico para Inclusão Financeira foi introduzido em África em 2008. Decorridos sete anos, o Ingenico Group reforça a sua posição através de uma oferta alargada para apoiar os serviços bancários sem intervenção de um banco, micro-finanças, serviços ao balcão e pagamentos móveis, indo além dos pagamentos tradicionais com cartão.
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Ingenico Group.
Ingenico Group
Coba TAILLEFER
Director de Comunicações Externas
coba.taillefer@ingenico.com
Tel.: +33 1 58 01 89 62