O Baciro Djá foi recebido na cimeira de Dakar,como enviado expecial do JMV, tendo lhe sido dado a palavra nesta qualidade e convidado a sair logo de seguida. Durante a sua desarticulada intervenção de cerca de uma hora, o sujeito referiu não haver crise na GB, o que não agradou de todo aos chefes de estado que, que manifestaram suas preocupações em relação á a situação no nosso país e prometeram tomar medidadas mais severas em relação aos que ameaçam a estabilidade, caso a missão dos três chefes de estados não surtir efeitos positivos esperados.
O Representante da CEDEAO na ONU, que participou no encontro disse taxativamente que a maioria dos dos chefes de estado presentes, nomeadamente de Cabo Verde, Senegal, Costa do Marfim e Guiné consideram o JMV o culpado da situação e entendem que será bom tomar medidas que possam prevenir a maior deterioração da situação caso continuar o impasse após a visita dos PR, talvez na quinta feira próxima.
O Patriota foi quem se mostrou preucupado com a presença do BD na Cimeira, mostrando o seu ainda engajamento em relação á democracia na GB e a ilegitimidade do seu governo.
A confiruração irá emitir um comunicado nos próximos dias em que manifestara o seu apoio á Decisão da Cimeira de Dakar, e sua preocupação em relação á situação.
A extensão do mandato da ECOMIG e estabelecimento da comissão de mediação foi bem saudada.