domingo, 12 de junho de 2016

PARA O POVO ABRIR OS OLHOS: 10 SINAIS DE UMA DITADURA- ESTADO TOTALITÁRIO A NASCER:

1. Utiliza-se as tropas de choque e violência contra o povo! Utilização de gás lacrimogéneo e espancamento contra protestos pacíficos. Legitimo desobediência civil pacífica é repudiado e punido, ordens para reprimir qualquer contestação. 

2. Ordens arbitrários de fecho da liberdade de movimento e das fronteiras sem crimes provados.

3. Ministério do Interior manda barrar entradas a certos locais etc etc.

4. Violação da Constituição e violações de direitos humanos.

5. Passos de concentrar o poder: um PRG neutral é substituído por um PRG marioneta. Este opera muito selectivamente e faz tudo para encontrar erros dos adversários do seu patrocinador enquanto fecha os olhos a crimes mais graves. Processos de tipo corrupção / desvio de recursos do Estado o dinheiro do povo casos ainda provados ficam na gaveta, mesmo casos que já têm processos nos tribunais.

6. Os tribunais começam a ter verditos totalmente contraditórias do que antes “negar provimento ao recurso” ou “sendo considerada inadmissível “  

7. Um bando de oportunistas começam a saltar para aliar-se ao poder centralizado para proteger interesses pessoais o que corresponde com sua única ideologia.

8. Tentativas do Estado de calar ou limitar o debate livre do país, nos jornais e na média social. Os chefes da TV/Radio substituídas na sequência da centralização para que o Estado possa interromper debates radiofónicos ou da TV. É um forte sinal que o Estado totalitário já está a consolidar-se quando a liberdade de opinião e de livre exercício da cidadania estejam amordaçados.

9. Elementos ligados ao poder centralizado começam a acumular riquezas. Receitas e vendas daquilo que pertence ao povo sendo do Estado como diversas Recursos naturais não entram no cofre do Estado mas para companhias de interesse pessoal do poder. As riquezas aumentam a forca de controlo dando luvas quando aparece obstáculos. Populismo com espectáculos entregando cheques usando o orçamento do Estado para iludir o povo que  é qualquer bondade da parte do PR ou PM enquanto apenas estão a tentar ganhar popularidade pelo dever de trabalhar e cumprir e devolver um mínimo daquilo que deve ao povo.  
  
10. O voto do povo, expresso nas urnas já não conta no processo de nomear quem vai governar o Estado nomeadamente o PM e o Governo, o que além de um desrespeito à vontade do povo é um sinal preocupante sendo um passo fatal saindo do sistema Democrático para um sistema de governação totalitário em seus primórdios.