Achei interessante o ponto de vista do Paulo GOMES sobre promoção do emprego jovens. Foi explicado com metodologia e claridade. São esse tipo de debates que esperamos dos homens políticos, mais a qualidade imparcial de debate e noticias de qualidade só se encontra no blog progresso nacional que consegue fazer coabitar na base de respeito e imparcialidade opiniões diferentes. Um grande « bravo ».
A estabilidade na Guiné passa quer queremos ou não pelo cuidar da camada jovem.
Cuidar como ? Cuidar não é assistência publica, porque o próprio Estado não tem meios, mas estruturando o sector publico para criar sinergia com o sector privado.
Emprego, economia e reforma do Estado são essas temáticas que devem animar o debate eleitoral e pós-eleitoral.
O Paulo GOMES, percebeu exatamente as principais causas dos nossos males : porque se os jovens tiverem trabalho não serão manipulado, o poder de compra, serão mais exigentes sobre prestações publicas (hospitais, escola, luz, agua, comunicações....) e o Estado deverá arranjar maneira para responder as exigencias.
A relação « administração – administrado » seria de melhor qualidade até chegar num ponto onde nenhum guineense admitira que as estradas nao fossem construídas, que os funcionários públicos não sejam bem tratado ou que a justiça não funciona, porque a força viva da Nação, a juventude terá meios para exigir os seus direitos.
O Paulo GOMES, têm toda a razão quando fala do emprego jovem.
Nem a Assembleia Nacional, nem o Governo e nem menos os partidos políticos nos demostrou até agora preocupação com o futuro dos jovens. So sabem pedir os nossos votos.
Jorge Costa
Email: jorge_costa16@yahoo.com