CAPE-TOWN, South-Africa, October 8, 2014/ -- Numa
iniciativa que poderia dar origem a um filme ou a um livro, uma equipa
acabou de iniciar uma grande e ambiciosa jornada por 45 países
africanos, com início na Cidade do Cabo e a terminar em Londres em
setembro de 2015.
Nesta
digressão denominada DHL Africa as One, parte integrante dos
preparativos para o Campeonato do Mundo de Rugby de 2015 em Inglaterra, a
equipa vai passar uma única bola de rugby, de mão em mão, com o
objetivo de promover o rugby em África.
Como parte desta campanha épica, a equipa da DHL (http://www.dpdhl.com),
a parceira de logística oficial do Campeonato do Mundo de Rugby de
2015, vai atravessar África em três Land Rover Discovery e registar
todas as etapas desta jornada, todas as pessoas e todos os lugares, em
vídeo, fotografia e palavras para mais tarde partilhar com o continente
Africano e com o mundo.
A
equipa composta por sete membros vai sair hoje dos escritórios da DHL
na Cidade do Cabo e vai estar na estrada durante os próximos 11 meses,
participando em diversas atividades de rugby e de responsabilidade
corporativa. Esta jornada propriamente dita será um teste de resistência
e dedicação, pois a equipa terá de enfrentar desafios de todos os
tipos, incluindo dificuldades associadas ao terreno, à proteção, à saúde
e à segurança.
Segundo
Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana, esta
campanha destaca o empenho contínuo da DHL em investir no continente
africano. “Nesta jornada vamos introduzir em África o rugby e tudo
aquilo que este jogo representa. Mais importante do que isso, num
continente que é sinónimo de futebol, temos como objetivo suscitar um
grande interesse no desporto mundial que é o rugby”.
"Esta
digressão vai muito além do rugby. Trata-se de mostrar África e toda a
sua beleza ao resto do mundo. Pretendemos capturar África na sua rotina
diária, os seus altos e baixos, e partilhar este belo continente com o
resto do mundo", acrescenta Brewer.
“O
projeto Africa As One também tem como objetivo gerar um impacto em
África. Além das feiras de rugby nas cidades e das "clínicas" de rugby
nas comunidades locais, vamos distribuir mais de meio milhão de unidades
de materiais escolares a crianças por todo o continente africano e
realizar exames oftalmológicos gratuitos a milhares de pessoas em
África, através da nossa parceria com a ONG Mercy Ships", afirma Sumesh
Rahavendra, Diretor de Marketing da DHL Express da África Subsariana.
“Estamos
presentes em todos os mercados africanos e o nosso investimento neste
continente é incomparável. Africa As One é mais uma forma de
demonstrarmos a nossa confiança em África e de celebrar o seu
potencial”, acrescenta Rahavendra.
“Através
de patrocínios contínuos, como a nossa parceria com as equipas de rugby
DHL Western Province e DHL Stormers, continuamos empenhados no
desenvolvimento do rugby na África do Sul. Contudo, sentimos que existe
um significativo interesse pelo rugby ainda inexplorado fora da África
do Sul e estamos confiantes que, após esta campanha e esta jornada, o
rugby será bem recebido neste continente e terá um futuro promissor em
África", conclui Rahavendra.
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.
DHL – A empresa de logística para o mundo
A DHL (http://www.dpdhl.com)
é a líder mundial de mercado na indústria logística e de transportes e
“A empresa de logística para o mundo”. A DHL aplica os seus
conhecimentos especializados sobre transporte expresso internacional,
entrega de encomendas nacional e internacional, frete aéreo e marítimo,
transporte rodoviário e ferroviário, bem como sobre soluções
relacionadas com contratos e comércio eletrónico em toda a cadeia de
abastecimento. Uma rede global composta por mais de 220 países e
territórios e com cerca de 315 000 colaboradores em todo o mundo que
disponibiliza aos consumidores a melhor qualidade de serviço e
conhecimento local para satisfazer os seus requisitos no tocante a
expedição e cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade
social ao apoiar a proteção ambiental, a gestão de catástrofes e a
educação.
A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas superiores a 55 biliões de euros em 2013.