quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DHL EM DIGRESSÃO PELA ÁFRICA

CAPE-TOWN, South-Africa, October 8, 2014/ -- Numa iniciativa que poderia dar origem a um filme ou a um livro, uma equipa acabou de iniciar uma grande e ambiciosa jornada por 45 países africanos, com início na Cidade do Cabo e a terminar em Londres em setembro de 2015.

Nesta digressão denominada DHL Africa as One, parte integrante dos preparativos para o Campeonato do Mundo de Rugby de 2015 em Inglaterra, a equipa vai passar uma única bola de rugby, de mão em mão, com o objetivo de promover o rugby em África.

Como parte desta campanha épica, a equipa da DHL (http://www.dpdhl.com), a parceira de logística oficial do Campeonato do Mundo de Rugby de 2015, vai atravessar África em três Land Rover Discovery e registar todas as etapas desta jornada, todas as pessoas e todos os lugares, em vídeo, fotografia e palavras para mais tarde partilhar com o continente Africano e com o mundo.

A equipa composta por sete membros vai sair hoje dos escritórios da DHL na Cidade do Cabo e vai estar na estrada durante os próximos 11 meses, participando em diversas atividades de rugby e de responsabilidade corporativa. Esta jornada propriamente dita será um teste de resistência e dedicação, pois a equipa terá de enfrentar desafios de todos os tipos, incluindo dificuldades associadas ao terreno, à proteção, à saúde e à segurança.

Segundo Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana, esta campanha destaca o empenho contínuo da DHL em investir no continente africano. “Nesta jornada vamos introduzir em África o rugby e tudo aquilo que este jogo representa. Mais importante do que isso, num continente que é sinónimo de futebol, temos como objetivo suscitar um grande interesse no desporto mundial que é o rugby”.

"Esta digressão vai muito além do rugby. Trata-se de mostrar África e toda a sua beleza ao resto do mundo. Pretendemos capturar África na sua rotina diária, os seus altos e baixos, e partilhar este belo continente com o resto do mundo", acrescenta Brewer.

“O projeto Africa As One também tem como objetivo gerar um impacto em África.  Além das feiras de rugby nas cidades e das "clínicas" de rugby nas comunidades locais, vamos distribuir mais de meio milhão de unidades de materiais escolares a crianças por todo o continente africano e realizar exames oftalmológicos gratuitos a milhares de pessoas em África, através da nossa parceria com a ONG Mercy Ships", afirma Sumesh Rahavendra, Diretor de Marketing da DHL Express da África Subsariana.

“Estamos presentes em todos os mercados africanos e o nosso investimento neste continente é incomparável. Africa As One é mais uma forma de demonstrarmos a nossa confiança em África e de celebrar o seu potencial”, acrescenta Rahavendra.

“Através de patrocínios contínuos, como a nossa parceria com as equipas de rugby DHL Western Province e DHL Stormers, continuamos empenhados no desenvolvimento do rugby na África do Sul. Contudo, sentimos que existe um significativo interesse pelo rugby ainda inexplorado fora da África do Sul e estamos confiantes que, após esta campanha e esta jornada, o rugby será bem recebido neste continente e terá um futuro promissor em África", conclui Rahavendra.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.


DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL (http://www.dpdhl.com) é a líder mundial de mercado na indústria logística e de transportes e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL aplica os seus conhecimentos especializados sobre transporte expresso internacional, entrega de encomendas nacional e internacional, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como sobre soluções relacionadas com contratos e comércio eletrónico em toda a cadeia de abastecimento. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e com cerca de 315 000 colaboradores em todo o mundo que disponibiliza aos consumidores a melhor qualidade de serviço e conhecimento local para satisfazer os seus requisitos no tocante a expedição e cadeia de abastecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social ao apoiar a proteção ambiental, a gestão de catástrofes e a educação.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas superiores a 55 biliões de euros em 2013.