terça-feira, 29 de setembro de 2015

DOKA OUTRA VEZ NA BANDIDAGEM, AGRESSÃO E INSULTOS.

Caros Amigos do Progresso nacional sou um Jovem cujo a minha imagem esta a ser
denigrida no Blog de Doka internacional. O homem teve divida comigo esta me a ameaçar 
de morte fui a pj duas vezes nada se resolveu. Quero vos pedir que me publique esta minha 
denuncia como direito da resposta da nota que ele publicou no seu blog dia 23/09/15 onde 
envolveu também a PJ. tratando me de bandido e assassino.


O meu nome é Armandinho Injai, filho de Brama Injai e de Rosa da Silva, nascido a 03 de 
Dezembro de 1993.

Conheci o Doka Internacional no tempo em que ele era inquilino na casa da minha Tia 
Chanda, sita no Bairro de Mindara, na Estrada de Caracol onde morava antes de ter 
sido despejado por falta de pagamento da renda.

O Doka solicitou-me no dia 02/11/2014, através da sua Namorada Naianca Augusta
Ramos, para trabalhar com ele, no seu restaurante, Coca-Cola, como encarregado de vendas.

Comecei a trabalhar juntamente com mais três colegas, o Sene, Braima e Ratinho e estes, 
que já vinham trabalhando com ele antes, decidiram abandonar o trabalho por falta de 
pagamento de salário e a partir desse dia passei a desempenhar as funções de servente, 
empregado de mesa e responsável de vendas por um contrato de 15.000 FCFA mensal.

Durante os 3 meses que trabalhei, nunca recebi salário, facto que me levou a reclamar junto 
da sua namora Naianca, no mês de Fevereiro, quando o Doka se encontrava em Londres, 
mas esta pediu-me que esperasse até ao regresso do Doka, para que ela lhe pudesse dizer 
que me pagasse os salários em atraso. 

Quando o Doka regressou fui ter com ele para que me pagasse o que me estava a dever e 
ele disse-me que apesar de estar em condições de me pagar eu devia antes 
explicar-lhe todos os movimentos da namorada durante a sua ausência, isto é, se esta lhe 
teria traído com outros. Fui categórico a dizer-lhe que não é do meu feitio intrometer-me 
na vida alheia e muito menos no que diz respeito a relações conjugais.

Não gostou da minha resposta e disse que não podia-me pagar os meus atrasados porque 
durante o tempo em que esteve em Inglaterra a namorada não lhe enviou dinheiro.

Dias depois, um dos clientes do restaurante ofereceu-me uma lata de sumo e o Djáque, 
irmão mais novo da namorada do Doka, comprou uma garrafa de vinho e sentamo-nos na 
mesma mesa. O Doka saiu da cozinha e começou a insultar-me e à minha mãe e quando a 
sua namorada tentou evitar, ele bateu nesta, à frente da multidão e disse que não queria voltar 
a ver-me no seu restaurante.

No dia seguinte, fui ter com ele no restaurante a fim de exigir os meus seis meses de salários 
em atraso e quando cheguei vi-o sentado com a namorada. Mal o interpelei começou a 
dizer palavras ofensivas contra a minha pessoa e a pessoa da minha mãe e disse que não 
vai pagar e se continuar a interpela-lo lhe sobre o pagamento vai deitar com a minha mãe. 

Nisto, disse-lhe que sou homem e que não tenho medo de morrer por aquilo que é meu 
pelo que posso muito bem deitar também com a mãe dele e por causa da intervenção 
do Aquiles, o senhorio do restaurante, tive que evitar e voltar para a casa.

No dia seguinte foi-se queixar à minha tia Chanda, e começou de novo a proferir palavras
insolentes contra ela e a minha mãe, por isso lhe respondi insultando também a sua mãe. Nisto, 
ele disse que me ia matar, entrou no seu quarto e saiu com uma Pistola. Os vizinhos levaram-me 
para um quarto e fui dar conhecimento dos factos à PJ que o notificou mas quando este chegou 
refutou tudo o que as pessoas presentes testemunharam, inclusive de o terem visto com uma arma.

A PJ não lhe fez nada e no entanto a sua mãe Alima prometeu pagar o que o Doka me estava a 
dever. No dia 23/09/2014 fui ter com ele outra vez na sua nova casa na via SITEC, visto que 
a mãe não tinha pago, para lhe pedir que me pagasse a fim de regularizar a minha matrícula. Bati 
à porta e a Naianca abriu e falei-lhe da situação. Quando ela contou ao Doka, ele saiu para fora 
da casa e disse-me que eu e ele não estamos a falar a mesma língua porque eu já o tinha levado à PJ. 

No entanto avançou para me agredir e a namorada, tentou impedir-lhe mas ele disse-lhe que se 
ela não se afastasse ele ia nos bater aos dois. Empurrou-a e agarrou numa pedra e atirou-a 
contra mim ao ponto de me atingir na perna direita, o que me levou a sair e a dirigir-me de novo à PJ.

Quando cheguei às instalações da PJ os agentes disseram-me que não podiam me passar 
a notificação porque já era muito tarde, no entanto pediram-me o contacto do Doka, que eu 
tenho de cor porque era o meu antigo número de MTN, 913 33 40, que lhe emprestei e que 
ele nunca me devolveu até hoje.

Os Agentes notificaram-lhe por telefone e quando chegou refutou todos os factos e disse que 
não chegou de me agredir e que a ferida que estava no meu pé direito, provocada pela 
pedra que me atingiu, eram simples fungos mas no entanto comprometeu-se a levar o dinheiro 
à PJ até ao dia 25/09/2015.

O que me surpreende é que o Doka publicou no seu Blog no dia 23/09/2015 de que está 
a ser perseguido pela PJ e a sua Directora sem no entanto dizer o que o levou à PJ.

Quero dizer ao Doka que se diz ser um grande defensor dos Direitos Humanos que vou lutar 
para que ele devolva o meu dinheiro na íntegra no valor de 60.000 FCFA e não os 
32.000 FCFA como falsamente declarou na PJ. 

Vou deixar claro de que se alguma coisa me acontecer devem perguntar este defensor 
dos Direitos Humanos que já tirou arma contra mim e me apedrejou perante total inercia das 
autoridades.

Armandinho Injai
Email. armandinho9315@gmail.com

OBS: Problema de Doka i falta di findi kadera. Ikila som! Dia ki na findidu kadera di
bardadi i na para ku tudu é dudessa. Pa dal tok i disminti.