sábado, 12 de dezembro de 2015

REALIZAÇÃO DO DESAFIO DE INOVAÇÃO INTERNET.ORG DO FACEBOOK EM ÁFRICA



Reconhecimento dos programadores africanos que desenvolvem aplicações, sítios Web e serviços para a capacitação económica e o setor da aprendizagem/educação; prémios de 150 000 USD para os vencedores em duas categorias
JOHANNESBURG, África do Sul, 10 de dezembro 2015/ -- O Facebook (NASDAQ:FB) (http://www.Facebook.com) está a lançar o Desafio de Inovação Internet.org (http://Internet.org) em África (https://info.internet.org/en/story/innovation-challenge), com o objetivo de reconhecer os programadores e os empreendedores que recorrem à Internet para melhorar os níveis de educação e de saúde económica nas suas comunidades. Convida-se os programadores de todo o continente africano a participarem no desafio.

O Facebook irá oferecer um prémio de 150 000 USD pelo Desafio de Inovação à aplicação, ao sítio Web ou ao serviço considerada/o melhor em duas categorias: capacitação económica e aprendizagem/educação. Cada vencedor do prémio do Desafio de Inovação irá receber ainda um conjunto de ferramentas e serviços no valor de 60 000 USD do programa FbStart do Facebook (https://fbstart.com). Duas aplicações, sítios Web ou serviços em cada categoria irão receber um Prémio de Influência no valor de 50 000 USD.

Ligar as pessoas de economias em crescimento

Este desafio sucede o êxito do Desafio de Inovação Internet.org na Índia (https://info.internet.org/en/2015/10/20/innovationchallengeindia), um prémio com o propósito de reconhecer os indivíduos que tornam a Internet mais relevante para as mulheres, os estudantes, os agricultores e os trabalhadores migrantes na Índia. O Facebook atribuiu prémios a serviços destinados a estes aspetos desafiantes na Índia, onde se verificou um grande empreendedorismo centrado na melhoria das vidas das pessoas.

“O Desafio de Inovação Internet.org em África apoia a nossa perspetiva de um mundo interligado, reconhecendo os indivíduos que procuram soluções que visam melhorar a educação e a saúde económica de comunidades em África”, afirma Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas no Facebook. “Procuramos descobrir como os programadores africanos acrescentam valor às suas comunidades. Podemos ajudar as pessoas a alcançarem feitos extraordinários e a melhorarem as suas vidas ao interligámo-las e ao fornecer-lhes serviços e informação.”

Detalhes dos prémios

Os prémios destinam-se a programadores de aplicações, sítios Web e serviços online que acrescentam valor às comunidades africanas nos seguintes pilares:

Aprendizagem/educação (aplicações, sítios Web ou serviços online que recorrem à tecnologia para instigar e proporcionar a aprendizagem)
Capacitação económica (aplicações, sítios Web ou serviços online que ajudam a melhorar a força e a capacidade económica das comunidades)

Todas as candidaturas devem ser recebidas até 1 de maio de 2016. Os vencedores serão anunciados entre agosto e setembro de 2016.
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Facebook.