7 jan (ANG) - O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) considera 2016, como ano de desafios na procura de soluções para o estabelecimento da paz, segurança e desenvolvimento do país.
Cipriano Cassamá falava na cerimónia de cumprimentos de ano novo dos funcionários do Palácio Colinas de Boé, da Inspeção Superior Contra Corrupção, do Conselho Nacional de Comunicação Social, da Comissão Nacional de Eleições e de representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.
O Presidente da ANP convidou todos os atores a olharem para um futuro melhor e a porem de lado os problemas que possam por em causa todo o país.
Sublinhou que a solução para a crise política aberta desde agosto, passa necessariamente pelo Parlamento, que tem por função solucionar os problemas do país, dai que reafirmou que vão dar o máximo para ultrapassar essa crise, apelando aos partidos políticos com assento parlamentar a optarem pelo diálogo como forma de resolver os problemas, nomeadamente a aprovação do Programa de Governo.