Informações vindas da cidade histórica de Cacheu indicam que, neste momento está reunido o Comité Central do PAIGC para validar alguns documentos antes de serem submetidos ao Congresso.
De Cacheu também veio informações de que todos os candidatos já estão no local, mas a azafama maior aconteceu com as chegadas de Braima Camará e Domingos Simões Pereira, o primeiro se candidata ao cargo de Presidente do partido e o segundo ao de Secretário Nacional.
Ambos chegaram com uma importante comitiva de apoio, em alta demonstração de força, como é tradição em África e mais concretamente no nosso país. Situação que mexe muito com o "psíquico" da gente.
Mais de 4 mil pessoas que se fizeram deslocar de diferentes pontos do país estão neste momento em Cacheu sobre-lotando a cidade centenária, provocando o mesmo as cidades circunvizinhas, como é o caso de Canchungo.
Com tudo isso, o mais provável é que o encontro magno dos libertadores inicie amanhã, 31 de janeiro com atraso de um dia, o que poderá refletir no desfecho do congresso arrastando-o para até 2ª-feira.