quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONFUSÃO MEDIÁTICA

Os jornalistas senegaleses acusam os seus colegas russos de «intoxicação»: a Voz da Rússia, passou ontem o dia em comunicados e posteriores desmentidos, ora afirmando que o Oleg Naydenov já tinha sido libertado, ou dizendo que deveria sê-lo à tarde e sair hoje de manhã do porto de Dakar, onde está retido há quase três semanas.
Contactado o Director de vigilância das pescas, o comandante Sarr, este afirmou que o Oleg Naydenov continua atracado na doca militar de Dakar, acrescentando até que o mesmo acontece com outro arrastão russo, igualmente retido. Será o Kapitan Bogomolov, cujo caso o Progresso Nacional também já referiu, e que segundo as autoridades senegalesas estaria «fugido»? Já agora, o responsável poderia ter informado se o barco foi igualmente apresado pela força, como o Oleg Naydenov, ou se chegou ao porto pelos seus próprios meios e iniciativa.

Entretanto, o Ministro Haidar El-Ali parece ter recusado a fiança oferecida pelos russos, afirmando que só libertará o navio contra apresentação do recibo, comprovando o pagamento ao Tesouro senegalês da multa exigida.

http://www.senenews.com/2014/01/22/affaire-du-chalutier-oleg-naydenov-les-russes-ont-encore-menti_73088.html