quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMUNICADO DE IMPRENSA: DHL

dhl.jpg
COMUNICADO DE IMPRENSA

As entregas da DHL ficaram mais estranhas…

As entregas mais estranhas de África em 2013

JOHANNESBURG, South-Africa, January 30, 2014/ -- A DHL Express (http://www.dhl.com) publicou recentemente a sua lista anual de pedidos de entrega peculiares, estranhos e rápidos ocorridos em 2013, que variaram desde a entrega de nove gorilas através de dois continentes, ao transporte do troféu Webb Ellis e um desfibrilador cardíaco interno específico. Para além destes envios globais, mais algumas embalagens interessantes que foram entregues perto de casa foram reveladas e merecem ser partilhadas.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo Sumesh Rahavendra: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/sumesh_rahavendra.jpg (Sumesh Rahavendra, Head of Marketing for DHL Express Sub-Saharan (SSA)

De acordo com Sumesh Rahavendra, Responsável de Marketing para a DHL Express África subsariana (ASS), dentro da região da África subsariana tem havido um aumento de pedidos de entrega de alimentos estranhos a cada ano que passa. Rahavendra afirma que se está a tornar um exercício cada vez mais interessante indicar que entregas se destacam das restantes.

“Um envio único a mencionar foi uma consignação de 32 quilos de Haggis (prato típico escocês composto por coração, pulmões, fígado e outros miúdos de carneiro picados e cozinhados dentro do bucho, com bastantes temperos), que foi enviado do Reino Unido para a Tanzânia para um evento. A iguaria escocesa foi transportada rapidamente através dos serviços alfandegários e entregue a tempo do prestigiado evento.”

Rahavendra afirma que no Quénia, olhos humanos vivos são transportados regularmente. “Compreensivelmente, as córneas têm um prazo de vida extremamente curto e, como tal, são altamente perecíveis, o que representa um grande desafio para nós.

Sendo que esta situação ainda se torna mais complexa devido ao facto do recetor estar indicado e preparado para a cirurgia enquanto a córnea está em trânsito. O sucesso destas entregas depende de desalfandegamentos prévios, veículos de entrega dedicados e uma equipa apaixonada de especialistas internacionais certificados existente no terreno. Quando não há margem para erro e o resultado poderá afetar a oportunidade de uma outra pessoa de obter a visão, todas as paragens são eliminadas desde a recolha à entrega."

Uma outra entrega pessoal invulgar foi o facto de um cliente ter expedido a sua roupa do Reino Unido para um país sul-africano para que efetuasse uma limpeza a seco.

Para muitas pessoas, um casamento é um dos dias mais importantes e especiais das suas vidas e o preço da felicidade do “grande dia” é incomensurável, afirma Rahavendra. “Para um determinado casamento, foram enviadas 1,7 toneladas de flores frescas de Joanesburgo para Douala, nos Camarões, para a cerimónia. Este pedido pessoal foi feito por um cliente cujos dois filhos iriam casar no mesmo dia. Poucas horas depois, um esplendor de cor foi entregue no evento a horas e a tempo de todos os sacramentos nupciais importantes.”

Rahavendra afirmou ainda que, no âmbito da conservação, uma entrega interessante no Quénia envolveu o transporte de larvas de borboleta. “Qualquer atraso no processo de transporte poderia resultar na eclosão prematura das borboletas e estas não teriam sobrevivido. Seguindo um processo operacional similar ao transporte das córneas mencionado anteriormente, realizou-se mais uma entrega bem-sucedida e única.

“Desde boletins de voto a documentos presidenciais, os clientes confiam na DHL Express para recolher e entregar encomendas o mais rápido possível em todo o mundo através de uma rede expresso calendarizada. O cliente encontra-se no centro de tudo aquilo que fazemos e é esta centralização no cliente que nos motiva a entregar diariamente dois milhões de embalagens em todo o mundo, por muito singular que essa encomenda possa ser. Apesar de algumas vezes ser desafiador e estressante, tais pedidos irão certamente ajudar-nos a sorrir num dia atarefado”, conclui Rahavendra.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.


Contactos para a comunicação social:
Megan Collinicos
Responsável: Publicidade e Relações Públicas, África subsariana
DHL Express
Tel +27 21 409 3613
Telemóvel +27 76 411 857
megan.collinicos@dhl.com

DHL – A empresa de logística para o mundo.
A DHL (http://www.dhl.com) é líder de mercado global na indústria da logística e “A empresa de logística para o mundo”. A DHL dedica os seus conhecimentos de especialidade em transporte expresso, aéreo e marítimo internacional, transporte rodoviário e ferroviário, logística de contratos e serviços de correio postal internacionais aos seus clientes. Uma rede global composta por mais de 220 países e territórios e cerca de 285 mil funcionários em todo o mundo oferecem uma qualidade de serviço superior e conhecimentos locais para responder às suas necessidades de cadeia de fornecimento. A DHL aceita a sua responsabilidade social apoiando a proteção do meio ambiente, gestão de catástrofes e educação.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 55 mil milhões de euros em 2012.

SOURCE 
Deutsche Post DHL


ANULAR A SUBSCRIÇÃO