terça-feira, 1 de setembro de 2015

MINISTRO DA ECONOMIA DE ANGOLA, ABRAÃO GOURGEL, DEFENDE QUE A DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA REQUER UMA POLÍTICA CONSISTENTE


LUANDA, Angola, August 28, 2015/ -- Abraão Gourgel falava durante a apresentação do tema sobre a Transformação e a Diversificação da Economia, a Experiência de Angola.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/african-caucus.jpg           

De acordo com prelector, o processo de diversificação da economia angolana assenta em cinco objectivos principais, de entre os quais a criação de um suporte para a realização de negócios.

Para alcançar este objectivo foi criado o Guiché Único, que permitiu reduzir em 90 por cento os custos da formalização do empreendimento.

Outro Item fundamental foi a implementação do programa Angola Investe. Segundo O Ministro Abraão Gourgel o executivo angolano criou m fundo de garantias de Crédito para reduzir os riscos dos investimentos.

Outro suporte a diversificação da economia, a lei do Investimento privado.

A nova lei visa adequar o sistema de benefícios fiscais á actual dinâmica económicos do país.

Os referidos benefícios e incentivos de acordo com o Ministro aplicam-se aos investimentos externos, cujo montante global corresponda ao valor igual ou superior a cem milhões de kwanzas e aos investimentos internos, ao valor superior a cinquenta milhões de kwanzas.

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Ministérios das Finanças de Angola.

SOURCE 
Ministry of Finance of Angola