segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

EMPRESA CHINESA VAI CONSTRUIR HOTEL EM BIOMBO

 O Governador da região de Biombo, nordeste na Guiné-Bissau, Humberto Có, anunciou hoje que uma empresa chinesa vai construir este ano um complexo de pesca e um hotel de cinco estrelas na localidade de Suru, no sector de Prábis.

Humberto Có disse ter recebido as garantias da "iminência do início das obras", da parte do responsável da empresa Fujian Shihai Corporation, que pretende investir nos dois projectos o correspondente a 300 milhões de dólares.

A ideia, adiantou ainda o governador da região de Biombo, é, a partir dos dois empreendimentos, dar emprego directo a três mil pessoas, na sua maioria jovens do sector de Prábis, localidade situada a cerca de 20 quilómetros de Bissau, mas pobre em termos de infraestruturas.

"É uma janela que se abre, porque o desenvolvimento da Guiné-Bissau requer o desenvolvimento dos sectores, consequentemente das regiões, porque o país está constituído das regiões", observou Humberto Có.
O Governador da região de Biombo prometeu "dar todo o apoio" para que os dois projectos sejam realizados, de forma a dotar a zona de infraestruturas de desenvolvimento.
Yang Ming, representante da Fujian Shihai Corporation, disse que a sua empresa pretende levar a cabo "vários projectos" na Guiné-Bissau, apontando que o país possui potencialidades que a China quer ajudar a desenvolver ao lado das autoridades guineenses.