Bissau, 27 Abr 16 (ANG) - O Representante Especial do Secretário-geral da ONU no país considerou hoje de positivo o balanço dos 20 meses de serviço prestado à Guiné-Bissau.
Em declarações à imprensa, a saída do encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Miguel T
“Nós tentamos fazer o nosso melhor dando apoios às actividades parlamentares e outras instituições sob sua tutela. Espero que o meu sucessor dê continuidade aos projectos contemplados da ANP, para que a estabilidade seja uma realidade na Guiné-Bissau”, almejou o diplomata São- tomense.
Afirmou que fazer o balanço de uma acção não seria apenas aquilo que é salutar mas também dos aspectos menos bom que não foram concretizados.
Miguel Trovoada explicou ainda que apesar das dificuldades e dos constrangimentos deparados durante a sua missão ainda existem boa vontade das partes desavindas no sentido de alcançarem um entendimento.
Esclareceu que é necessário aprofundar os caminhos da estabilidade e do consenso nacional para o progresso do país.
O representante especial do SG da ONU, disse esperar que as dificuldades encontradas pelo caminho, serva de incentivo para que todos redobrassem esforços para ultrapassar e tirar as ilações dessas instabilidades para que não sejam repetidos os mesmos erros.