sábado, 15 de novembro de 2014

MENSAGEM DO CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DAS FARP POR OCASIÃO DA CELEBRAÇÃO AMANHÃ, 16 DE NOVEMBRO DO 50º ANIVERSÁRIO DAS FORÇAS ARMADAS.



Por ocasião do 50º aniversário das FARP, felicito os oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos e praças, que servem as Forças Armadas, lembrando-os que a missão das Forças Armadas da Guiné-Bissau é a de garantir a defesa militar do país contra a agressão externa e apoiar a Força da Ordem na manutenção da paz social.

De igual modo, chamo a atenção para o facto de o cumprimento desta nobre missão exigir de cada um de nós o melhor de si, na observância dos instrumentos legais que regem as nossas Forças Armadas, pois desta resulta a necessária submissão ao poder político legalmente constituído, no respeito aos comandos e as ordens dos superiores hierárquicos e no cabal e zeloso desempenho das missões que lhes são incumbidas.

16 de Novembro de1964 e 16 de Novembro de 2014 assinalam meio século da existência das FARP, marcado por momentos bons e menos bons, como é comum acontecer numa organização de substrato pessoal.

O importante não é constatar a existência de erros do passado, mas sim, aprender com eles e deles tirar as lições que sirvam como luzes para o futuro.

Para terminar, lanço um vibrante apelo a todos no sentido de mantermos acesas as chamas da nossa apartidarização, do nosso sentido patriótico e da nossa abnegação em defesa da Pátria.

Feito em Bissau, aos16 dias do mês de Novembro de 2014.

O Chefe de Estado-Maior General das FARP
Biaguê Na NTan
/Tenente General/