domingo, 30 de novembro de 2014

SÃO-TOMÉ: NOVO GOVERNO FISCALIZA ATOS DE GOVERNO CESSANTE



O primeiro-ministro santomense, Patrice Trovoada, recomendou aos membros do seu executivo para fazerem um inventario exaustivo de todos os atos praticados pelo anterior executivo de Gabriel Costa.

“Convido a senhora e aos senhores ministros, a fazerem um inventario sério e exaustivo de todos os atos praticados, e que não correspondem as boas práticas e os interesses nacionais para que devidamente sejam identificados os erros cometidos”, Declarações proferidas por Patrice Trovoada, no seu discurso a nação no palácio governo.

O Governo, que goza de uma base parlamentar com maioria de 60 porcento, promete um diálogo construtivo sério e transparente.

“É preciso que, neste novo ciclo que inauguramos hoje, haja uma nova conceção do poder e que o seu exercício não seja como no passado”, afirmou.

Patrice Trovoada afirmou que, nos últimos dois anos, verificou-se em São Tomé e Príncipe “o espirito de vingança e de terror e a vontade propositada gratuita de ofender cidadãos livres. Isto deve cessar”.