Os fundos angariados no âmbito desta nova operação irão permitir ao BOAD aumentar as suas intervenções a favor de projetos relevantes no setor de bens transacionáveis público e privado da União Económica e Monetária da África Ocidental.
Contando com 26 linhas de empréstimo emitidas até ao final de outubro de 2014 para um montante superior a 750 mil milhões de FCFA em recursos mobilizados desde 1993, data da sua primeira operação, o BOAD continua a ser atualmente o emitente não soberano de referência no mercado regional de capitais. Neste âmbito já foram realizadas 2 operações com sucesso em 2014, nos meses de janeiro e de julho, permitindo mobilizar cerca de 180 mil milhões de FCFA.
Os títulos BOAD conferem uma garantia de rentabilidade, segurança e liquidez, baseada sobre o desempenho da instituição e os seus rendimentos são isentos de impostos e comissões.
(1) Sociedade de gestão e de intermediação
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD).
Para mais informações:
Direção de Comunicação, Marketing
e Relações Públicas (DCMRP)
Tel.: +228 22 23 27 09
Fax: +228 22 23 24 38
WEB : www.boad.org
Sobre o BOAD
O BOAD (http://www.boad.org) é a instituição comum de financiamento do desenvolvimento dos países da União Monetária da África Ocidental (UEMOA). Tem como missões a promoção do desenvolvimento equilibrado dos seus Estados-membros e a contribuição para a concretização da integração económica da África Ocidental.
As suas intervenções de apoio ao setor de bens transacionáveis da União ascendiam, no final de outubro de 2014, a 1956 mil milhões de FCFA, o que equivale a cerca de 63% dos seus compromissos globais, que são da ordem de 3127 mil milhões de FCFA para o período em questão.
SOURCE
West African Development Bank (BOAD)