terça-feira, 25 de novembro de 2014

O MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS ORGANIZA NOS DIAS 26, 27 E 28, CONFERÊNCIA SOBRE A FISCALIDADE GUINEENSE, SUBORDINADA AO TEMA, “FISCALIDADE GUINEENSE, UMA TRANSIÇÃO INACABADA.”



A realizar-se num dos hotéis da capital, é a primeira vez a ter lugar no país uma conferência do género, volvidos mais de 30 anos sobre a primeira grande reforma fiscal ocorrida nas terras de Cabral.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Economia e Finanças, o sistema fiscal no presente momento, congrega um vasto leque de fragilidades, nomeadamente, ausência de sistematicidade, falta de coerência, complexidade de algumas leis herdadas do período colonial, desuso e anacronismos de algumas figuras tributárias.

Aliada a esta realidade, a administração fiscal enfrenta inúmeras dificuldades de gestão e fiscalização dos benefícios fiscais.

De acordo ainda com a nota, associada a esta realidade e cientes dos desafios  da alavancagem da economia do país, os impostos devem afirmar-se como um imprescindível instrumento de recuperação económica.