sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OPINIÃO: AFINAL O PROBLEMA DA GUINÉ SÃO OS GUINEENSES

Quando a economia da Turquia portava-se mal nos anos 90, os Turcos tiveram a inteligencia de chamar o economista Kemal Dervis, Administrado do PNUD para relançar a economia evitando uma crise social aguda que puderia transformar-se em crise politica. O Kemal Dervis relançou a economia e a tensão social baixou.
Este ano, Shinzo Abe, Primeiro Ministro do Japão, nomeou Haruhiko Kuroda que ocupava o cargo de Presidente do Banco Asiatico de Desenvolvimento para o cargo do Governador do Banco Central do Japão para acabar com a deflação e repor em pê a economia.
Mais proximo de nos, o recem eleito Presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita nomeou, Oumar Ly, que era Conselheiro do Governador do BCEAO, para chefiar o Governo do Mali e reconstruir a economia maliana.
Dai, não percebo porque algums guineenes não querem que competencias averiguadas como Paulo Gomes, Domingos Simões Pereira, Carmelita Pires, Helder Vaz, Carlos Pinto Lopes, Bernardino Cardoso entre outros poêm os seus conhecimentos e as suas redes de influencia ao serviço do nosso País.
Afinal problema di Guiné i anos propi Guineenses !!!
Pedro Te  
Email: tepedro@yahoo.com