Seguidor atento da vida politica na Guiné, reparei uma evolução qualitativa positiva no debate publico com a presença na cena politica de pessoas honestas e competentes como Paulo Gomes, Domingos Simões Pereira, Tcherno Djalo, Hélder Vaz e Carmelita Pires.
O debate politico esta a tomar outros altares ao beneficio da Guiné. A problemática do emprego jovem levantada pelo Paulo GOMES têm varias implicações : económico, social e politico.
Sem levantar varias teorias, eu só queria dizer que o principal problema da Guiné e de vários Países africanos é encontrar emprego para jovens. Resolver o problema de emprego jovem é desamorçar uma bomba social que é pior que os golpes de Estados que já conhecemos até agora.
Falar de emprego jovem para um candidato as eleições presidenciais é passar da politica virtual feita pelos políticos anteriores a uma politica real, chave da estabilidade nacional.
Se a 15 anos atrás os responsáveis políticos tivessem esta preocupação na mente, não chegaríamos a ponto em que estamos.
Sonia Baptista
Email:sonbaptista@outlook.com