sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OPINIÃO: SASSÁ MUTEMA, O SALVADOR DA PÁTRIA


       Abram alas, ao salvador da pátria, Paul Gomis, ou será agora Paulo Gomes??? .
            Querer o assento mais alto da magistratura da Pátria exige sacrifícios, este nosso conterrâneo que fazia questão de ser conhecido por Paul, virou Paulo, o ilustre e iluminado economista do Banco Mundial, opss, desculpem, indicado pelo nosso Estado, não por concurso.

            Quantos guineenses este ilustre conseguiu levar para as altas esferas desta organização?? Se for SENEGÂLES, ainda passa.
            É hilariante, ver que os nossos mais ilustres quadros em Instituições Internacionais se lembrem da Terra apenas quando almejam os mais altos cargos da Nação, corremos e batemos palmas pelo CV, mas quando a terra precisava deles, onde estavam??, Hoje surgem projectos, Coloquios, “pensar a GB”, ou pensar e repensar estratégias de galgar rumo as esferas do poder.

            Um todo poderoso e eloquente ex Administrador do Banco Mundial, menino bonito do ex presidente Obasanjo e sem esquecer, o nosso Paul, ou Paulo também é parte do conselho de administraçãoo da Ecobank, daí a proximidade do Ex Presidente Obasanjo.

            Mas também, eis que surge o eterno mansircadur de poder, Helder Vaz, para os menos atentos, era a figura prometida para ser o provável elo de comunicação dos golpistas no exterior, mas ao ver a coisa a dar mal e falta de apoio ao movimento golpista, esquivou-se inteligentemente, mas sempre a tentar mostrar os serviços, sabotando os trabalhos da CPLP, mas enfim, o tempo fará a sua justiça, Boca sabi é tene, vontade di djuda terra, ma na sé interesse son, ampus. 
 
PP