Bissau, 12 Abr 16 (ANG) - A enviada especial para Assuntos do Género do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) Fraser- Moleketi esta em Bissau desde segunda-feira com a finalidade de avaliar o estado de avanço da implementação da política nacional para promoção da igualdade e equidade de género.
Segundo uma nota desta organização enviada hoje à ANG, Fraser- Moleketi está igualmente no país para fazer o ponto de situação sobre os desafios ligados à questão do género e para disseminar o perfil do mesmo.
"Durante a estada da enviada especial do BAD na Guiné-Bissau, a sua equipa irá trocar informações com as autoridades nacionais, as organizações da sociedade civil e com os representantes da Comunidade Internacional", refere a nota.
O mesmo documento refere que no quadro da visita da Fraser- Moleketi será realizada um ateliê sobre a Planificação Orçamental Sensível ao Género, seminário de apresentação dos resultados do estudo sobre perfil do mesmo na Guiné-Bissau e uma conferência na Universidade Lusófona da Guiné.
A referida nota de imprensa informa que a comitiva da enviada especial deslocar-se-á para as regiões de Gabú e Bafatá com o objectivo de conhecer de perto a situação das mulheres da zona leste do país.
A visita com a duração de 4 dias e que termina na quinta-feira deve ainda ser marcada por uma audiência que o Primeiro-ministro Carlos Correia concede a delegação do BAD.