Bissau, 1 Abr 16 (ANG) – O coordenador do Secretariado Técnico para realização do Encontro de Empresários da China e da CPLP previstas para os dias 09, 10 e 11 deste mês, em Bissau revelou hoje que chegam ao pais para este evento 150 delegaçoes ofiiais e de empresários.
Bruno Jauad fez este anúncio numa conferencia de imprensa na qual fez o ponto de situaçao dos preparativos do encontro.
Segundo Jauad o encontro vai decorrer sob o lema "Plataforma para Internacionalização empresarial na África Ocidental" e visa juntar a comunidade empresarial da China e dos países de língua portuguesa para discutir aspectos relacionados com a cooperação econômica e comercial .
“Escolhemos este lema porque dentro da estratégia do governo e do Plano Estratergico Operacional Terra Ranka o país pretende captar investimentos estrangeiros, neste caso oriundos da China.”, afirmou.
Na opiniao do coordenador do Secretariado Técnico, isso passa pela reforma do quadro legal e regulamentar do pais, criacao de mecanismos de proteccao dos investidores e dos investimentos.
O Fórum Macau é um espaço de cooperaçao econmica e comercial entre a Repuública Popular da China e os Países de Língua Oficial Portuguesa. Realiza encontros ministeriais de trres em tres anos na Regiao Administrativa de Macau.