quarta-feira, 13 de abril de 2016

OPINIÃO: ERA UMA VEZ UM PAÍS DE BANANAS



Era uma vez, num país de gente faladora e muito gabarola, no entanto muito cobarde e pouco dado as qualidades como a verdade, integridade ou a honestidade.

Era um país onde tudo é normal.

Nesse país, apesar de as pessoas serem muito faladoras e gabarolas , só o fazem para mentir e exibir, porque quando é para lutar pelos seus direitos  e por aquilo em que acreditam, põem se gabar e murmurar  pelos cantos em voz baixa e,na maioria das vezes para se sentirem melhor até dizem para si mesmos ou para os que conseguem ler lhes os lábios frases como, " i li ki Guiné nada bu cá pudi faci" ou " bu sibi li bu tem só ku ganha di bo bucala bu boca" enfim só disparates, nada mais do uma tentativa estúpida de esconderem  a sua covardia e ignorância.

Nesse país, o seu povo gabarolas parece estrangeiro  e o estrangeiro parece nacional. O povo foi e é ensinado a aceitar tudo, inclusive comer em barracas sujas e escuras sem água corrente e cozinhados pouco higiénicos em nome dos preços baixos, cujos donos não pagam impostos e não contribuem para a saúde pública, contando com a preciosa incompetência e inatividade das autoridades de saúde e de fiscalização das atividades comerciais.

As pessoas desse país de bananas, apesar de se gabarem muitas vezes do país bonito e rico que tem, tem medo e vergonha de reclamar quando alguém fala mal dele ou tem atitudes nefastas e destrutivas em relação ao mesmo.

Eles até se gabam de ter uma língua oficial que era suposto ser um elemento da sua soberania, mas são obrigados a falar o francês para conseguirem o trabalho, isto é , quando não o perdem porque o vizinho senegalês ou marfinense tem melhor dicção e portanto, comunica melhor com os doadores.

Há...,já me esquecia, nesse país de totós , todos ( a esmagadora maioria) os cargos relevantes e de cúpula nas empresas multinacionais pertencem aos estrangeiros e eles chegam a ganhar dez vezes mais que um nacional.
Enfim... Um país de bananas e estúpidos .

Quando mesmo é que esse povo vais se cansar de baixar as calças???? Bando de idiotas!!!

Paulo Júnior


Enviado do meu iPhone