quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OPINIÃO: PAULO GOMES O DESPERTAR DO GUINEENSE

Quando uma Nação encontra-se nos momentos criticos da sua existencia : sem uma força armadas condigna, sem uma economia organizada, sem controlo sobre o seu territorio, sem controlo sobre as suas riquezas, quando o futuro das gerações vindouras esta comprometido, ai se deve procurar o homem ou a mulher que pode reinventar a esperança e dar luz a uma energia nacional para que as coisas mudam de rumo.


Para tal o lider tem que estar avontade com a modernidade para comprender as aspirações da juventude e os varios desafios, ter bastante avontade com instrumentos modernos da gestão da coisa publica : conhecimentos administrativo, economico, sociologico, tecnologia de informação, pautar pelo consenso, e alem de tudo uma força do caracter, facto fundamental para ter autoridade suficiênte para conduzir o país a bom porto.

Esta força do caracter deve ser uma das qualidades primeiras do Chefe de Estado, que lhe permitirà ser « o exemplo ».

As dificuldades que irão crescendo na reconstrução da Guiné, sucitarão espirito de sacrifiços onde o futuro Presidente da Repùblica sera o espelho permanente, a referencia.

Este carater do futuro Chefe de Estado permitira a Justiça, as Forças de Defesa e Segurança, a Administração pùblica em geral de reencontrar a totalidade do seu vigor moral ao serviço do povo.

No meu ver, o candidato as eleições presidênciais que reune condições para servir de referencia para as futuras gerações, é o Dr. Paulo Gomes.

O poder não é para quem quer, é para quem foi designado pelas circûmstancias historica, economica e politica.

Peço desculpa desde jà, aos compatriotas que não concordam com a minha opinião.
 
Subana Klusse  
Email: subaklusse@yahoo.com