terça-feira, 30 de junho de 2015

ENCERRAMENTO DO MÊS DA CRIANÇA-MININESA I NO DRITU

A FEC e Caritas realizam amanhã, dia 30 de junho, um evento dedicado às crianças das Casas de Acolhimento de Bissau. O evento assinalará o encerramento do Mês da Criança, no âmbito da qual a Caritas e a FEC realizaram um conjunto de atividades dedicadas aos direitos da criança sob o lema “Mininesa i no dritu”.

Neste sentido, convidamos pais e encarregados de educação a participar na atividade dedicada à poesia e teatroque se realizará hoje, pelas 17h no Centro Cultural Português. O encerramento será dinamizado pelo grupo Poética Holística e Teatro Ubuntu que farão a apresentação de uma peça dedicada aos direitos da criança e a leitura de poesia para crianças. 



A celebração do mês do “Mês da criança "Mininesa i no dritu " enquadra-se no âmbito do projeto Bambaram di Mininu, é implementado pela Caritas em parceria com a FEC. É financiado pela União Europeia. A celebração do mês tem ainda o apoio do BAO, Petromar e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

Durante o mês de junho “Mininesa i no dritu” foram promovidas diversas atividades direcionadas às crianças, pais e encarregados de educação, e público em geral com o intuito de celebrar os direitos das crianças, e formalizar o Observatório Nacional dos Direitos das Crianças.

Para tal, semanalmente realizaram eventos para adultos e crianças que passaram pela dinamização de debates, brincadeiras, apresentações de filmes e desenhos animados, a exposição “Ser criança” e concertos, dedicando o mês de Junho à Criança guineense. As atividades foram apadrinhadas pela cantora Karina Gomes, madrinha do Observatório Nacional dos Direitos das Crianças.