segunda-feira, 22 de junho de 2015

OPINIÃO: COITADI DOQUINHAS

Caros amigos do Prpgresso Nacional,
Por razões de ordem profissional, fiquei remetido au silêncio durante os últimos meses. Aqui estou de volta para reforçar a vossa consistente equipa, que está fortemente engajada na construção de bases sólidas sobre as quais se vai edificando uma Guiné positiva e de bem-estar para todos.
Nesta retoma, envio a primeira mensagem para o Doka que, afinal de contas, é ele a barata tonta de que muito tem falado! Não sabe escrever, não tem consistência nas suas posições e age como lã ao vento. Melhor conselho: deve o Doka aprender a dançar, pois isso poderá render-lhe mais, uma vez que já nos mostrou suas habilidades nessa arte, através de:
Tambur dón-dón, alál-la
Palmo pek-pek, alál-la
Sempre seguindo os rastos dos que costumam e estão a trabalhar, mas procurando encontrar formar de os perturbar.
Outra saída boa para o Doka seria o boxe. O homem já provou que é corajoso e gosta de porrada. Como no país necessitamos de brilhar em todas as modalidades para moralizar a sociedade, porque não tentar essa via? Podemos providenciar o envio do Sakudja de volta para a Guiné, solicitando boleia na comitiva do Primeiro-ministro de Cabo Verde. Vimos nas suas fotos que você tem estrutura nos braços e, querendo tentar nessa modalidade, é só dizer, que trataremos do resto. 
Afinal o homem é português, e Portugal não intercede para saber o que se passa com seu cidadão privado de passaporte emitido pelas autoridades competentes? Ou será que Portugal não sabe cuidar de seus cidadãos, sobretudo dos que vivem nos países de criminosos e de bárbaros? A visita da chefia da casa parlamentar portuguesa esqueceu-se de tratar disso com o seu homólogo e com o Chefe de Estado da Guiné?
Dóka Dóka; si bu ka tóma sintido, sintido na tomáu. E si sintidu tomáu, dutur na bín tén ku mitíu na gaiola pa bá ta bibintíu gúdja pa friantáu.
Tóma sintidu bu randja tarbadjo i bu pára féféri. Jornalismu i cá pa bô! I pa guintis di canéta líiiimpu.
Viva Guiné-Bissau.
Viva guineenses.

DP