segunda-feira, 22 de junho de 2015

OPINIÃO: THANKS PAULO GOMES

Em pequenos gestos, é possível vislumbrar a grandeza de homens de Estado.
Paulo Gomes visitou o Presidente da República e deixou-lhe um conselho de Amigo: "a Guiné-Bissau necessita de acalmia, de dar tempo ao Governo para fazer seu trabalho em tranquilidade no tempo que a legislatura permite, mas igualmente necessita de homens humildes, sem arrogância e sem jogos de protagonismo susceptíveis de ferirem a Lei Magna do país".
Na verdade, da independência a esta parte, estivemos só a afundar o país: fuzilamentos, espancamentos, corrupção, usurpação de poderes, estrangulamento de valores sociais, ostentação associada a uso indevido de bens públicos colectivos, abandono do interior do país que entrou em degradação total, ostentação exagerada dos detentores do poder, como se não fossem servidores do povo, escolhidos e ali colocados pelo povo, etc.
Paulo Gomes perdeu as eleições, mas continua a pensar o bem do país e dar seu contributo como se as tivesse ganho. Não faz parte dos que desejam agitar águas para que haja queda do Governo, seguida da destituição do Presidente da República pelo Parlamento, e de outras tantas confusões típicas dos nossos políticos de sombra, a fim de se fazer
1. novas eleições e assim voltarem a ter a chance de conseguir um cargo que lhes possibilite roubar;
2. bloquear as reformas em curso, e que mais dia, menos dia, acabará com certas práticas de corrupção vigentes no país.
Porque a Guiné-Bissau não pode perder a oportunidade de se lançar na corrida do desenvolvimento, como acontece nos países de real democracia, tudo será feito para que a normalidade constitucional seja reposta na plenitude da sua letra.
Obrigado Paulo Gomes por mais este forcing.
Que se cuidem certos "Conselheiros" do Sr. Presidente da República, pois pagarão caro pelos danos que vierem a causar ao país, com suas fofocas e com seus conselhos baseados em práticas de países vizinhos de regimes puramente presidencialistas e altamente corruptas, desprovidas de valores e de ética governativa que respeita, valoriza e protege o povo. Que nos perdoem os Conselheiros honestos e competente, que têm tido coragem de dizer a verdade ao Chefe de Estado, mesmo sabendo que isso poderá vir a custar-lhes o cargo.
Auguramos boa missão aos integrantes do novo Conselho de Estado.
Viva a Nova Guiné e a Guiné Positiva!
Viva os bons filhos que criticam pedagogicamente o Governo e que ajudam a Guiné a se reerguer.
Viva o Progresso Nacional.
 
DP