quinta-feira, 30 de abril de 2015

JORNALISTAS DAS AGÊNCIAS DE NOTICIAS AFRICANAS TERMINAM CURSO SOBRE ESCRITA PARA WEB SITE

Os jornalistas das agências africanas de notícias receberam recentemente em Rabat, Marrocos, os respectivos certificados de formação em matéria da escrita para web site.

Trata-se do 1º ciclo de formação do género organizado pela Federação Atlântica da Agências de Noticias da África (FAAPA) sedeada na capital marroquina.

Na cerimónia de entrega dos certificados, o presidente do Conselho Executivo da FAAPA, felicitou o sucesso desta primeira sessão e disse que os estagiários demonstraram um grande interesse pela formação e uma verdadeira disponibilidade profissional.

Khalil Hachimi Idrissi disse que a formação constitui o principal ângulo de ataque da FAAPA, no momento em que há uma enorme necessidade de se preparar recursos humanos qualificados para fazerem face aos défices de competitividade constatados ao nível das agências africanas de informação.

A Agência de Noticias da Guiné - ANG é membro fundador da FAAPA e esteve representada nessa formação pelo jornalista, Fadel Gomes da Silva.

Para além da Guiné-Bissau, tomaram parte nesta formação de cinco dias, os jornalistas das agências de noticias do Benin, Burkina Fasso, Camarões, África Central,  Costa do Marfim,  Gana,  Guiné-Conakry,  Libéria,  Mauritânia, Níger, Togo e  Marrocos.

Fonte: ANG