terça-feira, 21 de abril de 2015

2ª MÃO DOS QUARTOS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES: BAYERN x FC PORTO ESTA TARDE/NOITE- CONHEÇA AS ESTATISTICAS QUE PODEM AJUDAR NO PROGNÓSTICO DA PARTIDA

Bayern Munchen e FC Porto disputam, esta terça-feira, a segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Estar a par das estatísticas e curiosidade mais interessante em torno deste desafio que dará acesso às meias-finais da competição.

O FC Porto joga pela 3.ª vez em casa do Bayern, onde ainda não venceu: empatou um e perdeu outro.

 Os azuis e brancos marcaram nas 2 deslocações ao terreno dos bávaros, e a repetição de qualquer resultado qualifica agora os dragões (1x1 e 2x1).

 O Bayern está invicto nas receções a equipas portuguesas: em 8 jogos, venceu 6 e empatou 2. O FC Porto (1x1 em 90/91) e o Sporting (0x0 em 06/07) foram as únicas que não perderam em casa dos bávaros.

Nas 3 vezes anteriores que defrontou equipas portuguesas nos quartos-de-final das provas europeias, o Bayern seguiu em frente, 2 delas diante do FC Porto.

Esta será a 65.ª vez que uma equipa portuguesa joga na Alemanha nas competições europeias, com um péssimo registo, já que apenas venceu 7 jogos. De resto, 13 empates e 44 derrotas.

O FC Porto é a equipa portuguesa que mais vezes triunfou na Alemanha: soma 3 vitórias em 13 jogos.

À excepção de um jogo frente ao Hannover, na Taça das Cidades com Feiras, que a UEFA não considera como prova oficial, que o FC Porto perdeu 5x0, os azuis e brancos nunca perderam por mais do que um golo de diferença em terras germânicas.

Nesta temporada, este será o 4.º jogo de uma equipa portuguesa na Alemanha: nos 3 anteriores desafios, as equipas portuguesas perderam sempre.

Nesta edição da prova, o Bayern não tem dado hipóteses em casa: 4 vitórias em 4 jogos, não sofreu qualquer golo e já marcou 13.

O FC Porto é, a par do Barcelona, a única equipa que marcou em todos os jogos desta edição da Champions.

O Bayern esteve presente por 13 vezes nos quartos-de-final da Champions, tendo-se qualificado em 8 ocasiões. Qualificou-se nas 4 últimas vezes que chegou a esta fase da prova.

O FC Porto disputa pela 5.ª vez esta fase da prova, nunca tendo vencido fora nos quartos-de-final: empatou 2 vezes, e perdeu outros 2.

O Bayern nunca se qualificou perdendo por 2 golos de diferença fora de casa na 1.ª mão.

O FC Porto qualificou-se nas 2 vezes anteriores em que venceu por 2 golos de diferença em casa na 1.ª mão de uma eliminatória da Taça/Liga dos Campeões.

O Bayern só perdeu um jogo em casa esta época, em todas as competições. Em 19 jogos, venceu 17, empatou um e perdeu outro, e tem uma média de mais de 3 golos/jogo.


À excepção do jogo com o Marítimo, a contar para o campeonato, o FC Porto marcou sempre nos jogos fora esta época.