quinta-feira, 23 de abril de 2015

OPINIÃO: COITADI DI DOKA

Irmãos,

Mais uma vez lanço apelo à necessária ajuda ao Doka. O rapaz vai de mal a pior, e agora é sua esposa que coloca, de forma nua e crua, sua situação: Doka não tem amigos, nem em momentos de nojo, e tem dificuldades em seguir os conselhos de sua cara-metade.

Passa sua vida arranjando brigas com aqueles que não têm tempo para ele, que não chegam a perder tempo com seus defeituosos, perversos e controversos artigos. Pode o Doka crer que vai continuar a escrever na água, sem nunca ter resposta daqueles que estão trabalhando para o desenvolvimento do país, sejam eles governantes ou não.

Um conselho ao Doka: "já que tem prazer de sempre estar em brigas, porquê que não briga com seus colegas, isto é, os da sua laia?" Quer brigar com os que de todas as formas o levam de vencida, para ganhar notoriedade e depois dizer que dele se abusou? Vai passear rapaz! Trabalha e evita vida fácil de burlão (Atenção Doka! Agora os nossos tribunais vão ter condições para trabalhar de forma célere, e piratas da tua índole irão todos para a gaiola. Cuidado!)
Sinto-me orgulhoso pelo povo da minha terra que agora pensa a Guiné-Bissau de forma positiva: critica o que vai mal, para ser corrigido, dá dicas de melhoria e defende a unidade e estabilidade nacionais, como condições "sine qua non" para a edificação do progresso e bem-estar de todos.

Vamos continuar dessa forma, porque o país está a preparar sua descolagem para o voo do desenvolvimento, em que todos os seus filhos terão assento.

Guiné na bin sábi pá si fidjus cu si amigos i óspris!

Viva o guineense positivo.

Viva a Guiné-Bissau unida.
DP