sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O GRANDE PARTIDO DA RENOVAÇÃO SOCIAL PEDE ELEIÇÕES ANTECIPADAS

Comissao politica PRS
O Secretário-Geral de Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira disse hoje, 25 de Fevereiro 2016, que os renovadores estão dispostos a irem às novas eleições.
Falando a’O Democrata, em conferência de imprensa realizada à margem de uma reunião da Comissão Política do partido, Florentino Mendes Pereira disse que caso a crise política levasse o país às eleições antecipadas o seu partido estaria disposto a participar no pleito.
Contudo, Pereira disse acreditar que novas eleições não seriam uma solução saudável para o país, frisando que a única solução passa por um “diálogo sério e franco” assente num pacto de regime.
Mendes Pereira sublinhou que se a crise persistir, o PRS não descarta a possibilidade de chamar à rua os seus militantes com vista a exigir o cumprimento da lei perante aquilo que considera de “desacato da ordem judicial por parte de alguns partidos políticos”.
“Há pessoas que exigem o cumprimento da lei, mas só o aceitam quando lhes favorece e quando é o contrário não querem. Há aqui uma decisão do tribunal que está a ser desacatada por alguns ”, acusou, questionando de seguida que, “se hoje a decisão judicial não favorece uma parte e não a acata, se amanhã a decisão for contra o PRS será que vamos acatar?”.
Em relação ao adiamento da sessão parlamentar pela Comissão Permanente da ANP, Florentino Mendes Pereira considera de “ilegalidade” a decisão por não ter havido o quórum na reunião do referido órgão.
De acordo com Florentino Mendes Pereira, os renovadores elegem o diálogo como caminho para se ultrapassar a actual crise política no país e não pela via judicial.
Em comunicado lido pelo porta-voz Victor Pereira, o PRS condena a “postura de PAIGC em adiar sessões parlamentares” e acusa o PAIGC de fazer manobras com a intenção de forçar uma eventual dissolução da ANP de modo a permitir o Primeiro-Ministro e o seu governo manterem-se até que “novas eleições legislativas sejam possíveis”.
No mesmo comunicado, o PRS e ainda acusa os libertadores de estarem a usar os blogues para insultar os dirigentes renovadores.