segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O REPRESENTANTE DO SECRETÁRIO GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS MIGUEL TROVOADA AFIRMA QUE A CRIMINALIDADE AUMENTOU NO PAÍS DESDE O INÍCIO DA CRISE

Miguel Trovoada afirmou que aumentou as manifestações de recrudescências de tráfico de drogas na Guiné-Bissau, após o eclodir da crise política vigente no país. 

Em entrevista recente a rádio ONU em Nova Iorque, o representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, disse terem informações cruzadas de que há indicações muito fortes e concordantes de que o tráfico de estupefacientes tem estado a aumentar. Apontando que é visível agravamento de crimes incontroláveis como o tráfico de drogas, assaltos a mãos armadas, homicídios e outros. 

Falando sobre a solução a saída a crise politica, Miguel Trovoada defende a implementação de um pacto que possa estabilizar as regras básicas para o normal funcionamento das instituições do país.
Conforme o representante, regista-se no país ondas de inquietações porque persiste a crise por falta de vontade dos líderes políticos da Guiné-Bissau.  

O Conselho de Segurança das Nações Unidas prolongou para mais um ano o mandato da missão do Uniogbis, “Escritório Integrado das Nações Unidas na Guiné-Bissau, até 28 de Fevereiro de 2017.
Para o efeito, é esperada na próxima semana em Bissau, uma delegação do Conselho de Segurança das Nações Unidas.