sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

OPINIÃO: ANÁLISE DA PROPOSTA DO PRESIDENTE JOSÉ MARIO VAZ

Caros Guineenses,

Mais uma vez fomos confrontados com a ingenuidade e irresponsabilidade daquele que devia ser o exemplo daintegridade ético-moral, aquele que devia ser o melhor filho daGuiné-Bissau devido as responsabilidades Estaduais que pendem sobre os seus ombros.

Jomav brincou, humilhou e ainda está infernizando a vida deste povo martirizado sob desígnios do ego, incompetência, insensibilidade e falta de caráter.

O PR quer desviar atenção dos menos atentos para formar uma opinião publica deformada juntamente com os seus acólitos (PRS + 15), tentando colocar o acento tónico da crise por ele criada na ANP, quando todos os guineenses sabem que a fontedesta crise está na Presidência, na pessoa do próprio Presidente, quando decidiu remar contra a maré do desenvolvimento, demitindo o 1 governo do PAIGC.

Hoje o Jomav vem nos dizer para voltar ao “status quo” antes da crise, quer dizer antes da expulsão dos 15 deputados (para pessoas atentas), fazendo o povo crer que a crise iniciou no parlamento, e o status quo antes de 12 de Agosto não te interessa?

Poupe o povo de teatros porque o circo já esta pegando fogo. Aja como Homem, demita o governo pois foi este o acordo que chegou com o PRS através da Gambia. Para não entrarem no governo, depois formar nova maioria e criar um governo entre a presidência e o PRS. Foste enganado pelos seus e ainda vão continuar enganando-te, porque como bem dissestes uma vez, não conheces a nossa Constituição.

Agora compreendeste que não existe alternativa a governação que não passe pelo PAIGC?
Agora compreendeste que a nossa realidade é diferente da do Portugal onde nenhum partido teve mais de 50% de votos?

Agora compreendes que se demitires este governo o PAIGC seráconvidada novamente para formar o governo e qualquer governo por te criado a margem do PAIGC será decretada inconstitucional?
Agora compreendes que se dissolveres a ANP este governo ficará em gestão ate as próximas eleições?
Agora compreendes que deve existir espirito do diálogo e não se pode ficar todo o tempo a conversar com os seus diabos deCalaquisse?
Agora entendes que o Povo da Guiné-Bissau não está contigo,estão farto de ti, que eles descobriram as suas manobras dilatórias de prejudicar o país para a satisfação da vontade desnutrida de pequenos grupos de amigos?
Agora queres obrigar o PAIGC a formar um governo de inclusão? Quando em 12 de Agosto derrubaste um governo da mesma numenclatura.
Jomav compreende de uma vez por todas que o povo da Guiné-Bissau votou no PAIGC para lhe governar durante esta legislatura e cabe ao PAIGC decidir se vai criar um governo de inclusão, de unidade nacional, de coligação, de merda ou do diabo, não tem que ser uma imposição.
Jomav, PÁRA TRAVA PROGRESSO DE UM PAÍS PABIA DE AMBICON CU INVEJA, PORQUE NA FINAL ABO CU NA BIN PAGAL, ES POVO CA BURRU.
Jomav deixe de manobras maquiavélicas, de fingir, de mentir e vá direta as suas pretensões, derrube o governo como é do seu desejo. Nenhuma artimanha vai ofuscar o que toda a Nação já sabe. Dizias no seu discurso do dia 12 de Agosto que “…A ESTABILIDADE É CONSEQUÊNCIA DE INSTITUIÇÕES FORTES E PERENES, PELO QUE NINGUÉM PODE PRETENDER SER MAIOR DO QUE AS INSTITUIÇÕES DO ESTAD O A PONTO DE QUERER CONDICIONAR E DIABOLIZAR O EXERCÍCIO DE PRORROGATIVAS CONSTITUCIONAIS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA”, sendo assim caro Presidente, dissolva ANP, renuncie do seu cargo e vamos para novas eleições gerais, assim saberemos com quem o povo da Guiné-Bissau está.
GOCI DJINTIS NA BATA RANDJA MALCRADESSA NA TERRA, É PARA PAÍS DURANTE MANGA DE TEMPO, É PUI TERRA NA BORGONHA NA UDJU DI COMUNIDADE INTERNACIONAL I DIPUS É DADU PRENDA DE ENTRA NA GOVERNO DE PORCARIA.
NIM SAKALATA DE GOVERNO DE UNIDADE NACIONAL CA NA FACIDU LI, I MINDJOR BU FACI PRESIDÊNCIA DE UNIDADE NACIONAL BU PARTILHA CURUS DE CONSELHEIRO ENTRE 15 CU PRS.
PACIENCIA TENE TAMBI LIMITE POOOOOXA!

Assinado por: