terça-feira, 22 de março de 2016

A VOZ DA ESPERANÇA: O POVO QUER PAZ!!!!!!!


Pela enésima vez estou aqui em nome deste povo para pedir paz, estabilidade e fraternidade entre os filhos desta terra. Já vive agumas dezenas de anos e sempre na Guiné-Bissau e nunca vive momentos de alegria, de verdadeira paz, de estabilidade sólida e entre irmãos que se amam. Sempre vive momentos conturbados, de divisão, de guerras por poder, intrigas e calúnias por benefícios próprios, mortes por inveja etc, etc….

Agora mais do que nunca, chegou a altura de pararmos e pensarmos neste povo que já sofreu muito, neste País bonito, pequeno de gente boa e humilde e deixarmos de lutas por coisas banais que nos levam a lado nenhum, senão à perdição eterna… Ou será que pensam meus dirigentes guineenses que, o que aqui se faz, acaba somente aqui? Nunca, estão enganados, “Deus” Nosso Senhor, julgará cada um, segundo a sua prestação nesta fase de passagem. Cada um responderá pelos seus atos. Assim como fizerdes, assim sereis compensados!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou um simples guineense, desempregado, que não tem nada, tenho cinco filhos, cujas escolas estão em greve, uma esposa que me ama, por isso, unicamente por isso está ainda comigo. Estou aqui a pedir a vocês que estão a frente dos nossos destinos para pararem e pensarem apenas um minuto em nós que votamos em vós, que confiamos os nossos votos para que hoje nos conduzissem para uma vida melhor e não nos estagnassem nesta miséria sem fim, neste sofrimento agonizante que nos mata a cada segundo….

Por favor, em nome dos vossos filhos, dos vossos pais, em nome dos que mais gostam neste mundo, parem e pensem apenas um minuto em nós… Em como estamos a sofrer com tudo isso…. Em como estamos decepcionados com todos vós… Em como os dias passam e nós de forma murcha, debaixo deste sol ardente e temperaturas radiantes esperamos pela vossa reconciliação, reconciliação de verdade, reconciliação de amor de “DEUS”, reconciliação de irmãos, reconciliação de fé…

Eu sou a esperança!!!