segunda-feira, 28 de março de 2016

CARLOS CORREIA A CAMINHO DA VENEZUELA PASSA AINDA PELO SENEGAL E PORTUGAL EM VISITA OFICIAL

O Primeiro Ministro da Guine-Bissau, Carlos Correia começa esta segunda feira, 28 de Março, a sua primeira visita ao estrangeiro, num périplo que começa em Senegal, depois Venezuela e termina em Portugal.

Em Dakar, Carlos Correia vai permanecer três dias, onde abordara com o seu homologo as questões da cooperação bilateral, fundamentalmente  sobre a exploração conjunta que ja expirou e que deve ser renovada, assim como outras areas importante com méritos de  acerto.

Na Venezuela, a segunda etapa de visita, Carlos Correia vai convicto de ir reforçar as relações de cooperação com as autoridades de Caracas em vários domínios.

E de regresso a Bissau, o chefe do governo fará uma paragem à Portugal entre os dias 06 e 07 de Abril, por onde ira estabelecer novas metas de cooperação com o Governo de António Costa.

É de salientar que, Carlos Correia desde que assumiu o cargo da chefia do governo em Setembro de 2015,  ainda não tinha feito nenhuma deslocação em visita oficial.
Integram a delegação do PM, o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades Artur Silva e o Ministro da Comunicação Social, Agnelo Augusto Regala.