terça-feira, 22 de março de 2016

DEPOIS DE PARÍS, BRUXELAS SOFRE ATAQUE TERRORISTA ESTA MANHÃ: PROCURADORIA-GERAL DA BÉLGICA INDICA QUE AS EXPLOSÕES NO AEROPORTO DE BRUXELAS FORAM CAUSADAS POR UM ATAQUE-SUICIDA.


Várias explosões em Bruxelas, esta manhã, no aeroporto de Zaventem e na estação de metro Maelbeek, situada cerca das instituições da União Europeia, causaram pelo menos 21 mortos de acordo com os bombeiros. Há registo de 35 feridos.

O Centro de Crise Belga pede às pessoas para que não se movimentem e não saturem as linhas telefónicas. As comunicações devem ser realizadas preferencialmente por SMS e através das redes sociais na Internet.

Os transportes públicos foram interrompidos. As autoridades belgas declararam o estado de alerta máximo e aconselham população a permanecer em casa.

Resumo dos eventos:

Por volta das 7 horas da manhã, ouviram-se tiros e um grito em árabe no terminal do aeroporto de Bruxelas. Seguiram-se duas explosões, uma pequena e uma maior, na zona do check-in para um voo com destino aos Estados Unidos. Testemunhas afirmam que as pessoas começaram a fugir e que havia muitas pessoas no chão ensanguentadas.

Para contactos:

Número de emergência para informações às famílias e próximos dos passageiros do aeroporto: 00 32 2 753 7300