sábado, 21 de novembro de 2015

HABITAÇÃO SOCIAL: GRUPO DE ESPANHOL CONSTRÓI 800 CASAS SOCIAIS NO PAÍS

Bissau,19 Nov. 15 (ANG) - O grupo de empresários espanhóis do consórcio Ribert Investiment & Busines Trust/Indico PLC que se encontra no país para uma visita de 4 dias, rubricou um acordo com o Governo para edificação de 20 projectos dentre os quais a construção de 801 casas sociais no Bairro de Antula em Bissau. 

O acordo para a materialização do referido projecto foi assinado na quarta-feira pelo ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins e o chefe do Grupo de empresários espanhóis, Roberto Mondéjar.

Em declarações à imprensa após a assinatura do acordo, Geraldo Martins sublinhou que não é todos os dias que ao nível das finanças internacionais  se consegue financiamentos nestas condições.

Geraldo Martins sublinhou que no total são 20 projectos que serão todos nas áreas das infra-estruturas e que vão ser financiados através de um modelo exemplar e pioneiro na Guiné-Bissau.

Roberto Mondéjar confirmou  que irão executar vinte projectos diferentes e que todos serão estratégicos para o país, dentre os quais uma nova Paragem de Transpores, Matadouro e ponte sobre o Rio Farim.