quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FORMAÇÃO PARA OS GUINEENSES NA EUROPA


Através do programa Erasmus+ a União Europeia apoia projetos e atividades nas áreas da educação, formação, juventude e desporto, proporcionando oportunidades de financiamento para cooperação também para países parceiros extra-europeus em todo o mundo, inclusive a Guinée-Bissau.
A programação 2014-2020 do Programa Erasmus + conta com um total de 16,6 mil milhões de euros, dos quais uma parte será dedicada a ações com uma componente internacional que permite a participação de entidades e indivíduos de países africanos, inclusive a Guiné-Bissau.
Educação :

  •   Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus
  •   Mobilidades de estudantes e funcionários entre instituições de estudo superior
  •   Projetos de Capacitação no ensino superior
  •   Projetos Jean Monnet de estudos sobre a União Europeia
    Desporto :
  •   Projetos de Capacitação na área do desporto
  •   Alianças colaborativas no desporto
    As diferentes ações podem envolver tanto instituições de ensino superior, como parceiros de um consórcio, bem como candidatos individuais às bolsas de estudos propostas pelos diferentes consórcios de entidades de ensino superior.
    Cada ano a União Europeia anuncia as diferentes oportunidades oferecidas pelo programa Erasmus+. Os editais para 2016 já estão abertos e convidamos todas as instituições de ensino superior bem como os estudantes a analisar as diferentes oportunidades e os respectivos prazos para apresentação de candidaturas.

    Descobrir as oportunidades para Instituições Descobrir as oportunidades para indivíduos