Bissau, 02 fev (Lusa) - O encontro entre os principais atores políticos da Guiné-Bissau promovido pelo Presidente José Mário Vaz terminou sem acordo e deverá prosseguir hoje, disseram fontes presentes na reunião.
O presidente do, Cipriano Cassamá, e o líder da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto Mário da Silva, adiantaram aos jornalistas que o "encontro deverá ser retomado hoje, a partir das 17:00", no que ambos consideraram ser "uma boa iniciativa" do Presidente, José Mário Vaz.
O secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Pereira, também enalteceu a reunião "inédita e louvável", na busca de soluções para a crise política que assola a Guiné-Bissau.
Nenhum dos três quis revelar os temas abordados, tendo Augusto Mário da Silva referido que foram "aflorados todos os assuntos" da vida política guineense da atualidade.
Abordados os representantes das ONU, Miguel Trovoada, e da União Africana, Ovídio Pequeno, ambos remeteram para os dirigentes guineenses os comentários sobre o desenrolar do encontro. O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que lidera o Governo, presenciou o encontro através do seu presidnete, Domingos Simões Pereira. O grupo de 15 ex-deputados expulsos do PAIGC fez-se representar por três elementos.