segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OS TRÊS PARTIDOS DISCORDAM QUANTO A FORMA DE SAIR DA CRISE

Bissau, 22 fev. 16 (LUSA) – Os principais atores políticos da Guiné-Bissau discordam quanto à forma de resolver a crise política no país, anunciaram depois de recebidos na sexta-feira pelo chefe de Estado, José Mário Vaz.

Representantes do partido do Governo, PAIGC, e da principal força de oposição, PRS, disseram à imprensa que entregaram a José Mário Vaz propostas para resolver a crise, mas, pelas palavras dos próprios, são visões diferentes sobre o problema.

O PAIGC, pela voz do seu líder, Domingos Simões Pereira, defende "a observância das leis e o diálogo", enquanto o secretário-geral do PRS, Florentino Pereira, apela para uma resolução no Parlamento.

O líder do PAIGC afirmou que o Presidente "não deve sentir-se pressionado por quaisquer interesses que não sejam pela observância das leis e o funcionamento das instituições".

Para o PRS, a crise que afeta o país pode ser "perfeitamente resolvida no Parlamento" se os 15 deputados "expulsos ilegalmente retomarem os respetivos lugares" na ANP e o programa de Governo voltar a ser apreciado nesse órgão.