Bissau, 17 Fev 16 (ANG) – A Associação de Solidariedade Internacional (ESSOR) e a União Europeia lançaram hoje, em Bissau, um projecto intitulado “Bo Bin Sibi”, que visa melhorar as oportunidades de inserção social e económica das populações vulneráveis da Guiné-Bissau.
Segundo um comunicado da União Europeia à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, o projecto tem ainda por finalidade contribuir para o reforço do controlo social das políticas públicas viradas para a sociedade civil .
A nota informa que o projecto “Bo Bin Sibi”, foi financiado pela União Europeia em cerca de 460 milhões de Francos CFA (700.000 EUR), e será implementado pela ESSOR em parceria com a Acção Nacional para o Desenvolvimento Comunitário (ANADEC).
“O projecto, decorre até Junho de 2019, e desenvolve-se em torno de três eixos, nomeadamente: no reforço da capacidade das organizações da sociedade civil, orientação e informação das comunidades, construção de mecanismos de diálogo entre os actores públicos, as organizações da sociedade civil e a população”, explica o comunicado da União Europeia.
Ainda, segundo o comunicado, com o projecto espera-se reforçar a acção de oito organizações da sociedade civil nas suas missões e capacidades de dialogar e de provocar mudanças positivas e na implementação de um dispositivo de informação e de orientação sobre os serviços sociais e de inserção profissional em 3 bairros de Bissau e o estabelecimento de redes e espaços de diálogo construtivo entre os actores públicos.