quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ÉBOLA: ALERTA MÁXIMA EM VIGO E LISBOA

O homem da Guiné-Conacry que está internado num hospital em Vigo por suspeita de ter contraído Ébola, entrou na Europa através do aeroporto de Lisboa, de onde apanhou um autocarro em direcção à Corunha.

A informação foi dada esta quarta-feira pelo chefe de Medicina Preventiva do Complexo Hospitalar Universitário de Vigo, Víctor del Campo, aos meios de comunicação da Galiza.

O guineense deu entrada no Complexo Hospitalar Universitário da Corunha na tarde da passada terça-feira, tendo sido submetido a vários exames médicos, uma vez que o quadro clínico que apresentava poderia ser compatível com uma infeção pelo vírus Ébola. Esta manhã, o doente foi transferido para o Hospital Meixoeiro, em Vigo.

Víctor del Campo avançou ainda que o «quadro clínico é bom» e que o guineense está «consciente». No entanto, caso se venha a confirmar que contraiu mesmo o vírus Ébola, o homem poderá ser transferido para o Hospital Gómez Ulla de Madrid, centro de referência para a doença a nível nacional em Espanha.