domingo, 25 de outubro de 2015

FORÇAS ARMADAS: GENERAL BIAGUE NA N’TAN PEDE MELHORIA DE CONDIÇÕES NAS CASERNAS

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, General Biague Na N’ Tan, pediu a melhoria de condições de militares nas casernas, noticiou o “Defensor”, órgão de informação do Estado-Maior, na sua última edição datada de 22 de Outubro.
No “Defensor”, editado mensalmente, o General Biague Na N’Tan procedeu ao balanço de um ano no exercício das suas funções do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau.
Biague Na N’Tan disse na sua entrevista ao “Defensor” que os militares precisam de ter melhores condições nas casernas e reiterou o compromisso dos militares guineenses em continuar a submeter-se ao poder político.
Na mesma tribuna, o general lembrou que durante a sua investidura ao cargo comprometeu-se com a comunidade nacional e internacional sobre o trabalho que teria a testa da instituição militar guineense e que tinha consciência das dificuldades que ia encontrar.
“Comprometi-me perante a sociedade guineense e a comunidade internacional através de três prioridades, designadamente, o respeito pela Constituição da República e demais leis, a organização das forças armadas e a criação de condições necessárias para a formação de jovens militares”, assegurou.
Relativamente ao respeito da Constituição da República e demais leis do país, General Na N’ Tan disse estar a cumprir o que havia prometido através de respeito e subordinação ao poder político democraticamente eleito.
“A primeira etapa foi cumprida, dado que os elementos da Divisão de Assuntos Sociais deslocaram-se para as regiões no sentido de sensibilizar os militares e paramilitares de que todos os fardados devem respeitar a Constituição da República”, contou o Chefe de Estado-maior.