quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O POVO PERGUNTA: VAI OU NÃO TER LUGAR A MARCHA CONVOCADA PELO SINDEPROF??? OU SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DE VER POUCA GENTE NA MANIFESTAÇÃO?????

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), agendou para esta quinta-feira, 29 de Outubro, em Bissau, uma marcha pacífica que culminará com uma vigília em frente ao Ministério da Educação Nacional.

O SINDEPROF, liderado pelo primo-irmão de JOMAV, Laureano Pereira da Costa, exige do governo de Carlos Correia, o pagamento de 12 meses de diuturnidade, 03 de salários em atraso aos professores recém-colocados, efectivação de mais de 100 docentes, a harmonização de letras aos professores das escolas de formação e, a implementação dos estatutos da carreira docente (instrumento aprovado pelo parlamento guineense em 2011), com vista a melhorar a qualidade de vidas dos professores do país.

Uma marcha que poderá ser inviabilizada pelas forças de segurança uma vez que a titular da pasta do ministério da Educação, Maria Odete Costa Semedo e os membros da direcção do SINDEPROF, estão de costas voltadas.

De recordar que, a  greve de 30 dias decretada pelo SINDEPROF, teve inicio a 19 deste mês (primeiro dia das aulas), com término previsto para 27 de Novembro próximo.