Bissau 05 fev (ANG) - A direção-geral da Produção e Modernização do Ministério da Defesa Nacional procedeu ontem à apresentação pública do campo de produção hortícola das Forças Armadas, localizado no Estado-Maior General do Exercito, em Bissau.
Dirigindo-se aos jornalistas, o responsável da referida direção, Manuel da Costa, explicou que no novo campo, de 1.5 hectares, trabalham militares do Estado-Maior do Exército, do Serviço Material, do Comando da Zona Centro, do Estado-Maior da Armada, do Estado-Maior das Forças Armadas e da Engenharia Militar.
“Escolhemos o espaço no Estado-Maior do Exercito aqui em Bissau porque fica mais perto das principais unidades militares", explicou Manuel da Costa, destacando que, com o fruto da lavoura, esperam poder melhorar a dieta alimentar nos quartéis.
Segundo Manuel da Costa, o trabalho teve início em novembro de 2015, com a construção de dois reservatórios de água, com capacidade para 24 mil litros cada, para permitir a rega do campo.
O Estado-maior General das Forças Armadas tem levado a cabo várias ações de produção de arroz e hortaliças com vista a auto-suficiência dos quartéis em termos alimantares.