quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

OPINIÃO: OS PARECERES QUE JOMAV ENCOMENDOU DE PORTUGAL É UMA VERGONHA PARA OS JURISTAS GUINEENSES

    Sinceramente, a cada dia que passa e a cada ação do JOMAV, a minha certeza de que ele está merecendo o título do pior líder que a Guiné é cada vez mais segura.

    O JOMAV estufa o peito para falar que faz o papel de árbitro da nação, por isso está tentando mediar a crise entre os 15 deputados, o PRS e o PAIGC, que até seria uma atitude louvável se não fosse o fato de que esse mesmo árbitro (JOMAV), já tem preferencia para um dos lados (PRS e os 15). Esse árbitro teria "colhões" para tomar alguma atitude que não seja do agrado do seu lado? claro que não, porque afinal essas pessoas são seus conselheiros, têm livre trânsito no palácio e hoje são os seus queridinhos. Então que ninguém espere nada de favorável nessas falsas negociações, que para variar, foi uma sugestão dos 15 e do PRS, achando que o PAIGC se recusaria a participar, para depois alegar que os libertadores não querem diálogo e transferindo assim toda a situação caótica vivida pelo país para os líderes do PAIGC. Se deram mal de novo, porque ao contrário do que imaginavam, o PAIGC aceitou sim participar do circo armado no palácio.

 A consultoria aos juristas portugueses é o cumulo da incompetência do JOMAV. Apesar de nossa constituição partilhar alguns textos com a portuguesa, os Legisladores são DIFERENTES, o parecer de um em nada influencia o outro, isto é, não tem validade nenhum, além de constituir um tremendo insulto aos juristas. Vão alegar o quê mesmo? Que alguém falou em Portugal que ainda são deputados? Quem tem que falar alguma coisa e ser acatada pelas autoridades é a Justiça guineense. 

Opinião dos professores portugueses, não tem efeito nem mesmo em Portugal, onde o que prevalece é a decisão da Justiça e dos órgãos de Soberania. NA GUINÉ DJA KI NA TENE EFEITO? AQUI TAMBÉM NÃO, POIS AQUI TAMBÉM NÓS TEMOS JUSTIÇA E ÓRGÃO SOBERANOS. 
JOMAV KI DJINTIS KU BU TENE LÁ NA KANSAU... DIA KU BU TENE CORRAGEM DI NEGA QUALQUER KUSA KU E FALAU, LA KU BU NA SIBI NA BARDADI KAL TIPO DE DJINTIS KU BU TENE LÁ. 
Marcos S.