Caro Compatriotas não nos enganem outra vez. Hélder Vaz também é Jorge Miranda? Perguntem o Senhor Hélder Vaz de mim, na Universidade Coimbra ele bem sabe a quem se fala. Parem de insinuar a GUERRA, o professor Jorge Miranda foi muito Claro Comigo.
Disse Assim: Foi o Advogado Carlos Vamain que conversou comigo sobre o referido parecer… mas eu não posso estar acima das instituições de um República soberana, que ganhou a sua independência o Vamain estava acompanhado com Dr. Hofer de Almada e um Jovem Magrinho, também podia servir de testemunhas.
Eu nunca posso dar parecer que eventualmente desestabilizara a Guiné-Bissau. Por favor Deus me livre…
Vai ainda mais longe, disse assim; mas se o vosso líder saudoso tinha expulsado alguns dirigentes da luta caso de João Vaz, pai de Ex-ministro da Presidência de Conselho de Ministro senhor Fernando Vaz, a partir daqueles momentos que Amílcar Cabral, tinha afirmado nem toda gente é do partido.
Foi ele que indicou Hélder Vaz, propriamente Vamain…
Mas também, perguntou o Vamain se estaria a vontade um estrangeiro dar parecer que seria acatado pelo órgão de um estado soberano…
NB: Ponto de Vista de Constitucionalista: disse assim a minha posição não são vinculativo ao vosso país, mas a meu ver podem suspender os deputados mas as leis não são claros sobre a sua substituições, mas o juristas devem ser mais holística na sua fundamentação. Se isso acontece simplesmente pode ser substituído para disciplina partidária.
Porque essas indisciplinas partidárias é que levam nas instituições de estado…, essa posição do PAIGC, ajudara o PRS no futuro porque haverá novo problema politica entre APU/PDG e PRS.
Haverá transumâncias políticas infundadas pelos partidos sem expressão.
Epá há famílias que vivem sem dignidade, viver para resolver. Lembro que o Hélder Lopes Vaz, tinha afirmado que iria deixar de fazer a política ativa, mas ate hoje esta em OK.
Lamento Bastante….
Deus abençoe a GUINE-BISSAU.