Bissau, 08 Fev 16 (ANG)- A ministra da Educação, Maria Odete Costa Semedo apressenta quarta-feira em Roma, Itália o Plano Estratégico para o Desenvolvimento da Guiné-Bissau 2016/2020 numa reunião do Conselho de Administração do Programa Alimentar Mundial, refere uma nota à imprtensa enviada à ANG.
A iniciativa visa a mobilização de apoios para a implementação das acçoes previstas no referido plano para o sector da educação, nomeadamente a promoção do ensino , a luta contra a fome e a autonomização e resilencia das populações.
A agenda de trabalho dessa reunião de Roma prevê ainda discusôes sobre o programa de cantina escolar em curso em algumas localidades do pais, a nutrição, prevenção da desnutrição crónica e o tramento da malnutriçao aguda e moderada, através do fornecimento de suplementos alimentares a crianças menores de cinco anos de idade, mulheres grávidas e pessoas vivendo com VIH e TB.
No encontro, segundo a Nota , deve ainda ser analisado o apoio ao governo guiineense e as comunidades na luta contra a insegurança alimentar. ANG/SG