Acho muito estranho estes encontros de concertação ou de mediação que estão a ser realizados na Presidência da República.
Queríamos sim a intervenção do Presidente da República para ajudar a fazer respeitar a lei e a casa do povo quando esta foi assaltada. Mas acho que no atual momento os problemas já foram resolvidos na Assembleia, os novos deputados foram empossados, dispõem de maioria para funcionar e o programa do governo foi aprovado.
Então acho muito estranho a mediação que o Presidente esta a realizar neste momento e pergunto para que fim? Qual é o objetivo:
· A reintegração dos elementos expulsos no partido deles?
· A reintegração dos parlamentares que perderam o mandato na Assembleia?
Qualquer destas opções serão contra as regras e leis vigentes no país e neste âmbito deixo que os entendidos na matéria se pronunciem...
No entanto aproveito para solicitar ao Presidente da República que intervenha junto do PRS para que voltem aos seus lugares como parlamentares e que façam o trabalho para o qual foram eleitos. Porque essa de fazer parte do governo, só consegue quem ganha as eleições com maioria. E queria lhe informar que o PRS anda a fazer ameaças aos seus deputados, principalmente os que gostariam de voltar às suas cadeiras como parlamentares. Mas têm medo de serem espancados ou de verem as suas casa queimadas por delinquentes não identificáveis. A estes deputados expresso o meu respeito e solidariedade. E que façam o necessário para assegurarem a sua segurança pessoal e das suas famílias.
Então Sua Excelência seria bom se redefinisse as razões da mediação. E caso seja essa a razão da mesma só o posso felicitar, caso contrario estamos a criar precedentes que serão sempre contra as leis que nos regem e contra a nossa querida constituição.
Anónimo